Deve ser lançada entre o final deste mês e o começo do próximo a licitação para a obra do Complexo de Skate do Abraão, na região continental de Florianópolis. Os projetos serão concluídos na próxima semana, com previsão para 22 de março. O valor total dos serviços será de R$ 2,4 milhões. O prazo de execução é de oito meses.
Continua depois da publicidade
Estão previstas duas pistas oficiais de skate, sendo uma ao estilo do manezinho Pedro Barros e outra ao estilo da também medalhista olímpica Raíssa Leal. Além disso, outros esportes vão ter destaque: haverá mini quadra de basque, pista de corrida, campo de futebol e academia de ginásticas. Áreas de playground, quisoque, petplace e estacionamentos completam o projeto.
Polêmica pelo local
O local da construção do complexo de skate em Florianópolis foi definido após reunião entre os moradores dos bairros Coqueiros e Abraão, em 2 de março. A polêmica começou quando o projeto das pistas de skate (street e bowl), assinadas pelo skatista Pedro Barros e programadas para serem construídas em Coqueiros, enfrentou resistência pela associação de moradores do bairro. Com a conversa, o novo local para a prática do esporte ficará no Abraão.
O colega Renato Igor expôs a polêmica após o projeto ser pautado em diversas reuniões sem um consenso. A sugestão para que o complexo de skate fosse construído no Abraão surgiu da própria Associação de Moradores de Coqueiros diante da negativa para que a instação ocorresse no bairro. O argumento para a realocação do projeto foi exposto em um comunicado, que afirmou que no bairro Abraão, a pista poderia ser um “elemento transformador social naquela área sensível”.
Leia também:
> Destino de pista de skate polêmica em Florianópolis é definido após reunião; entenda
Continua depois da publicidade