A prova inicial do governo Moisés na nova fase política do governador mostrou que o atual inquilino da Casa D’Agronômica ainda tem força na Alesc. A derrubada dos vetos do ICMS por 19 a 13 revelou que partidos de impacto continuam votando com Moisés. É o caso do MDB e do PSDB. Estes dois partidos, aliás, estão na mira do governador para uma composição de olho nas Eleições 2022.
Continua depois da publicidade
Os sinais que chegam da Assembleia é que pelo menos os deputados estaduais das duas siglas estão dispostos a seguir votando com o governo. Se este movimento vai significar um apoio em outubro, aí já é bem diferente. Somente em agosto é que o cenário estará claro.
Ainda tenta
Mesmo com a bancada estadual e a maioria dos prefeitos optando por apoiar o governador Carlos Moisés da Silva nas Eleições 2022, Antídio Lunelli segue buscando se viabilizar com candidato ao governo de SC pelo MDB. A missão é difícil porque Antídio já não tem apoio interno, e também enfrenta resistências nas buscas por apoio. Nos últimos dias, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul fez encontros com representantes do PSD, PROS (foto acima) e PTB. Os dois primeiros partidos têm pré-candidatos ao governo.