Cenas curiosas de Florianópolis ganharam repercussão recentemente no Twitter. Elas são divulgadas pelo perfil do projeto Bem-Te-Vi (@SSPVideos_SC), que administra as câmeras de monitoramento da secretaria de Segurança Pública em Santa Catarina (SSP-SC). Uma das imagens do Centro da Capital, divulgada aqui na coluna, repercutiu na rede social no começo da semana. Mas outras chamam a atenção diariamente, sejam da rotina da região central ou de outros pontos.

Continua depois da publicidade

Cena curiosa na noite do Centro de Florianópolis repercute em rede social; saiba o que ocorreu

Ass câmeras de Florianópolis fazem parte das 3,1 mil espalhadas pelo Estado. O monitoramento é feito por policiais militares através das centrais da corporação. Mas, na SSP-SC, na Capital, é que as imagens são divulgadas no Twitter. Até pouco tempo atrás, as fotos eram publicadas automaticamente por um robô a cada cinco minutos, mas a rede social bloqueou os perfis da secretaria por conta do uso da ferramenta.

A partir disso, uma servidora ficou com a função de colocar as imagens. A ideia inicial era focar no trânsito, como forma de informar os motoristas sobre a situação em alguns pontos. O diretor de Tecnologia da Informação da SSP-SC, Daniel Rodrigues, diz que as fotos ajudam a ter uma dimensão do trânsito já que o algoritmo de aplicativos como o Google Maps é flutuante. Então nem sempre há fila como apontado no programa.

> Celesc troca de lugar poste colocado na frente de câmera da PM, em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Mas nem só de trânsito vive o perfil das câmeras da SSP-SC. Nos últimos meses a Rua Conselheiro Mafra, no Centro da Capital, tem sido cena frequente. Através de “gifs” e “frames” é possível perceber a movimentação cada vez maior de pessoas no local. Algumas das fotos repercutiram por conta da aglomeração, principalmente no período de maior número de casos de coronavírus em Florianópolis.

A ponte Hercílio Luz também é presença frequente no perfil. Desde o começo da quarentena em SC, por exemplo, algumas imagens no local chamaram a atenção. Em um dos casos, um casal de noivos fazia fotos sobre a estrutura. Dias atrás, algumas meninas sentaram na pista de rolamente para também fotografar. Na região da ponte há câmeras nas duas cabeceiras.

> Repórter da NSC flagra acidente de trânsito em transmissão ao vivo

Segundo a SSP-SC, chamam a atenção do público as imagens das câmeras com cenas curiosas como a de uma mulher que anda sozinha pela Conselheira Mafra à noite e aparecer em diferentes flagrantes. As fotos bonitas de final de tarde nas pontes da Capital também chamam a atenção.