Comandante dos bombeiros voluntários de Indaial, Evandro Vinotti fez um vídeo que repercutiu nas redes sociais no final de semana. Em deslocamento com outros colegas para apoiar no atendimento às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho (MG), ele se surpreendeu com a cobrança de pedágio na BR-116, no Paraná.
Continua depois da publicidade
Segundo Vinotti, mesmo com viaturas caracterizadas, eles foram obrigados a pagar para passar pela praça de Campina Grande do Sul (PR). O grupo catarinense chegou ontem (foto) na cidade mineira atingida pelos rejeitos de minério.
Em novo vídeo divulgado perto da chegada em Minas, Vinotti afirmou que diante da repercussão do desabafo nas redes sociais, apenas mais um pedágio foi cobrado deles e os outros possibilitaram a passagem gratuitamente.
Veja o vídeo desabafo que repercutiu:
Veja “desabafo” do comandante Vinotti, que está liderando as equipes de resgate de Indaial/SC entre outras cidades para Brumadinho/MG.
Mesmo com carros caracterizados dos Bombeiros, eles são obrigados a pagar o pedágio nas rodovias.
É revoltante, não é? pic.twitter.com/GpJXyVnVQo— Maratáh (@ottoni3101) January 27, 2019Continua depois da publicidade
Assista agora ao depoimento dele de que a situação mudou durante o domingo:
MISSÃO MG
— Maratáh (@ottoni3101) January 27, 2019
Os bombeiros voluntários de SC que seguem para Brumadinho (MG) chegaram à localidade de São Gonçalo do Sapucaí, neste domingo (27), depois de 17 horas de viagem ininterrupta. A pausa serviu para o café da manhã, descontrair e fazer contatos com os familiares. pic.twitter.com/feUs9qc7IA