A entrevista de quinta-feira de Carlos Moisés da Silva no Bom Dia SC mostra que o primeiro mês de trabalho deu a ele uma desenvoltura de governador. Sem ligação política até agosto do ano passado, teve que se adaptar ao processo partidário e, com a vitória nas eleições, entrar na rotina do novo cargo. A mudança foi visível, tanto na entrevista como nos bastidores.
Continua depois da publicidade
Distância
O governador cortou pela raiz a discussão sobre filmar professores em sala de aula, como indicou sua colega de partido, a deputada estadual eleita, Ana Caroline Campagnolo. Moisés lembrou que a entrada de celular em sala de aula é proibido e que existem outras formas de controle dos professores dentro das próprias escolas como a direção.
Escolhas
Carlos Moisés tinha uma agenda marcada para a próxima segunda-feira em Brasília com o ministro de Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Ele preferiu, porém, por ficar em Florianópolis, onde haverá a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Adircélio de Moraes Ferreira Júnior. A escolha de Moisés sinaliza pela aproximação que ele pretende ter com o órgão fiscalizador nos quatro anos de governo. Para o encontro com Moro foram designados os quatro membros do Colegiado Superior de Segurança.