Um evento na tarde desta terça-feira (3), em Brasília, vai marcar a abertura de uma Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias. O grupo tem Santa Catarina em destaque, com a presença da presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), Luciane Ceretta, na agenda na Capital Federal.

Continua depois da publicidade

O ato está marcado para as 17h desta terça-feira, na Câmara dos Deputados. Durante o dia, a comitiva das universidades comunitárias passou também por outras agendas, como um encontro com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana dos Santos. O deputado federal catarinense Pedro Uczai (PT) participou.

O presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias, Cláudio Jacoski, também está nos encontros. A liderança de Santa Catarina na agenda, através da Acafe, se dá pelo reconhecimento entre os demais Estados de que o trabalho feito pelas comunitárias catarinenses é visto como exemplo.

Uma das ideias levadas ao governo federal é o de revitalizar o sistema de ciência, inovação e tecnologia com a capacidade instalada das comunitárias.

Continua depois da publicidade