Nas últimas horas, aumentaram os rumores de que a empresa Fontes Promotora, já considerada a segunda maior promotora de crédito do país, estava fechando as portas. Com origem e sede em Florianópolis, a empresa é administrada por João Neto, que se tornou um dos maiores empresários do Brasil nos últimos anos. Em nota, entretanto, a Fontes afirma que fez uma redução no quadro de colaboradores.
Continua depois da publicidade
Quem é o vendedor catarinense que se tornou um dos maiores empresários do país
O texto divulgado nesta quinta-feira (13) afirma que as mudanças ocorreram “devido à necessidade extrema”. Além disso, a Fontes diz que irá honrar “todos os compromissos financeiros”. As informações sobre o suposto fechamento preocuparam funcionários e também parceiros da empresa em vários pontos do Brasil.
Veja abaixo a nota completa:
“A Fontes Promotora de Crédito informa mudanças estruturais em sua atividade devido à necessidade extrema de redução do seu quadro de colaboradores e, portanto, do seu porte de atuação. Nossas atividades foram intensa e negativamente impactadas nos últimos 15 dias, provocando tal resolução. Esta foi a decisão mais difícil, porém necessária, a ser tomada. Já vínhamos buscando reduções e aumento de eficiência, inclusive inovando no mercado e sendo referência em diversas áreas. Reforçamos que todos os compromissos financeiros continuarão sendo honrados com os nossos parceiros e fornecedores. Com nossos queridos colaboradores desligados não será diferente, ou seja, todos receberão os valores devidos. Agradecemos a dedicação árdua daqueles que encerraram seu ciclo conosco hoje. Com todo o respeito, pedimos a compreensão, tranquilidade e empatia de todos”.
Continua depois da publicidade