Pela primeira vez desde o começo da operação Mensageiro, a empresa Serrana Engenharia se manifestou sobre as investigações que a apontam como eixo central do esquema que pagaria propina a prefeitos de cidades de Santa Catarina. O posicionamento ocorre após o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) aceitar a denúncia contra dois prefeitos, nesta quinta-feira (13), no âmbito da operação.

Continua depois da publicidade

Até então, a empresa havia optado por não se manifestar diante do sigilo nível 5, o máximo imposto dentro do Judiciário.

Veja abaixo o que disse a Serrana em nota:

O Grupo Serrana informa que tem o histórico de mais de 30 anos de excelente execução dos contratos administrativos e todos os fatos imputados à empresa na Operação Mensageiro não possuem relação com a qualidade da prestação dos seus serviços aos municípios e a população.

A empresa, ciente da importância de rever seus processos internos, e da relevância do trabalho que presta no âmbito ambiental e social, deu início à implantação de programas de integridade e regulação interna, para seguir prestando serviços de qualidade e responsabilidade em todo país.

Continua depois da publicidade

O Grupo informa, ainda, que segue colaborando e acompanhando os trâmites de todos os processos relacionados à Operação Mensageiro.