Um auditório lotado em Criciúma e a presença de deputados estaduais de diferentes partidos mostraram que a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) tem a força suficiente para aprovar o projeto do governo de Santa Catarina que pagará bolsas de estudo nas instituições ligadas à entidade. O “Universidade Gratuita”, prometido pro Jorginho Mello (PL) na campanha, deve chegar na Assembleia Legislativa (Alesc) em poucos dias. Nesta semana, ocorreu um encontro com o Fórum Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias no Sul do Estado, onde o auditório do AM Master Hall, em Criciúma, ficou cheio.
Continua depois da publicidade
Projeto Faculdade Gratuita em SC está pronto e terá 32 mil alunos em 2023
O público e parte dos convidados vestiram a camiseta verde, característica da Acafe, o que formou uma “onda verde” no local. Organizado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), o encontro contou com a participação dos deputados estaduais, Luciane Carminatti, Júlio Garcia, José Milton Scheffer, Thiago Zilli e Paulinha.
Também estiveram no local prefeitos, vereadores, líderes de bairros, entidades de classe e forte representação do setor empresarial, que formaram um grande palco com cem autoridades e reafirmaram a importância da Unesc no desenvolvimento da região.
Leia também:
Jorginho prevê levar Universidade Gratuita à Alesc nos próximos dias
Continua depois da publicidade