Uma eleição que antes caminhava para ter poucos candidatos agora ganha mais nomes na fila. Nos últimos dias, o ex-senador e ex-prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PSB), fez movimentos para disputar a prefeitura da Capital em 2024. Ele procurou lideranças do Podemos para se filiar à sigla. Dário não deve ficar no PSB, ainda mais porque o partido deve apoiar o deputado estadual Marquito (PSOL) em um grupo de frente de esquerda.

Continua depois da publicidade

Como se desenha a disputa em Florianópolis nas Eleições 2024

A possibilidade do ex-prefeito disputar animou lideranças do PL. Fontes do partido entendem que a entrada de Dário pode levar a eleição para o segundo turno. Assim, o PL acredita que pode lançar candidato e fazer frente ao atual prefeito, Topazio Neto (PSD). Até então, a possibilidade maior era que o partido do governador Jorginho Mello (PL) indicaria o vice de Topazio.

Com a filiação de Bruno Souza, há duas semanas, a sigla mostrou que pode ter um candidato próprio. Jorginho não tem escondido essa alternativa, apesar de afirmar que, no momento, a ideia é estar com Topazio em outubro.

Além de Topazio, Dário e Bruno Souza, a eleição de Florianópolis ainda pode ter Marquito, pré-candidato pelo PSOL, Lela, pelo PT, e Pedrão, pelo Progressistas.

Continua depois da publicidade

VEJA ABAIXO FOTOS DOS PRÉ-CANDIDATOS EM FLORIANÓPOLIS: