A nova edição do RD Summit, que começou nesta quarta-feira (26), consolida o evento como o maior da América Latina no setor de marketing e vendas. Ao mesmo tempo, coloca Florianópolis em um dilema que insiste em retornar ao ponto central diante da ausência de resolução: a estrutura de eventos da Capital catarinense. Em uma coletiva de imprensa concedida logo após a abertura, nesta quarta, o CEO da RD Station, organizadora do RD Summit, Eric Santos, afirmou que após esta edição os organizadores vão decidir sobre o futuro da programação.

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Eric deixou claro que a estrutura do CentroSul, onde o evento ocorre nos últimos anos, chegou ao limite para o tamanho atual do RD Summit. Caso haja a decisão de aumentá-lo, “teria que ter uma alternativa, que não está na mesa atualmente”, segundo o CEO da RD. Ele admite que a definição passará por uma conversa com autoridades locais.

O CEO ainda lembrou de outros eventos que já começaram na Capital catarinense e depois se mudaram para São Paulo, como é o caso do Futurecom.

– A gente adora fazer o evento aqui. Mas todo ano e agente sai desse evento sem ter uma confirmação se vai fazer o evento do ano seguinte aqui ou não – afirma.

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A avaliação da RD passa por uma consulta ao público, além da avaliação geral em relação ao aproveitamento da cidade por parte de quem vem de fora, que é a maior parte dos inscritos. Eric lembra que a organização faz um “mega investimento” numa estrutura adicional no CentroSul, e que ela é suscetível ao tempo.

Além disto, durante a coletiva, ele também falou sobre a rede hoteleira e a estrutura de locomoção na Capital, como gargalos.

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