A expressiva votação da advogada Fernanda Sell dentro da OAB-SC para a vaga do Quinto Constitucional do TJ-SC a deixou numa situação muito favorável para chegar como mais votada também entre os desembargadores na Lista Tríplice que o governador Jorginho Mello receberá. Fernanda é apontada nos bastidores como favorita desde o começo, por conta de ser advogada eleitoral do governador ao lado do marido, Rodrigo Fernandes.

Continua depois da publicidade

Advogada de Jorginho lidera lista da OAB para vaga no TJSC com recorde de votos

Claudia Bressan, que havia crescido bastante nos bastidores, ficou em segundo lugar. Havia uma expectativa de que ela pudesse ficar em primeiro por conta da estrutura montada pelo Estado para fazer uma expressiva votação entre os colegas. No entanto, isto não se confirmou.

A alta votação de Fernanda entre os advogados deve ajudá-la também dentro do TJ-SC, onde muitos desembargadores preferem seguir a lista enviada pela advocacia. A decisão final, entretanto, ainda passa pelo posicionamento dos magistrados, que deve ocorrer nos próximos dias e pela escolha do governador.

Acordo fechado

Ainda havia uma resistência dentro do TJ-SC pelo consenso na eleição da presidência do Judiciário catarinense que ocorre em dezembro deste ano. O desembargador Altamiro Oliveira, aual vice-presidente, foi convencido a desistir definitivamente. Assim, o desembargador Francisco Oliveira Neto deve ser eleito por unanimidade dentro do TJ para substituir João Henrique Blasi.

Continua depois da publicidade