A filiação do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ao PSD, é considerada a principal dentro do “pacotão” que partido vai anunciar em 26 de junho. Salvaro comunicou oficialmente a saída do PSDB nesta quarta-feira (7), e já disse que vai fazer parte do time pessedista. No próximo dia 26, o PSD fará um grande encontro em Florianópolis para tratar dos rumos do partido, mas também para acumular novas fichas de filiados, como Salvaro.
Continua depois da publicidade
Além dele, mais de uma dezena de lideranças políticas vai se juntar ao PSD. Prefeitos e vices são esperados, como é o caso de Paulinho, prefeito de Bombinhas. A esposa dele, a deputada estadual Paulinha, também é esperado no partido, mas a mudança dela não pode ocorrer agora por conta da fidelidade partidária. O casal, atualmente, está no Podemos.
No dia 26, a proposta do PSD é fazer um evento que não fale só de política, mas também de assuntos ligados à sociedade, como a tecnologia. Por isso é que a sede do encontro será a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), na SC-401.