Depois da decisão judicial que permitiu a abertura dos cinemas nas regiões em nível gravíssimo, as telonas foram religadas em Florianópolis e cidades da região. Os espaços precisam limitar a venda de ingressos a 30% da capacidade total. 

Continua depois da publicidade

A liberação havia sido feita pelo governo de Santa Catarina junto a outros setores. Por decisão judicial em primeira instância, foi suspensa, mas o Tribunal de Justiça (TJ-SC) permitiu que os cinemas e teatros possam operar.

> Com apenas três vagas em UTI, Balneário Camboriú teme colapso na saúde no verão

O uso de máscara é obrigatório, além da medição de temperatura. A coluna fez um levantamento da situação das telonas da Capital catarinense nesta terça-feira. Os cinemas dos shoppings Iguatemi e Floripa Shopping estão operando normalmente, dentro das restrições. O mesmo ocorre no cinema Paradigma, na SC-401.

O Cine Show, no Beiramar Shopping, decidiu nesta terça que retomará suas atividades a partir de 7 de janeiro de 2021. A decisão foi tomada em virtude das constantes mudanças nas normas. Em Palhoça, o shopping ViaCatarina também reabriu o cinema, assim como o cinema do shopping Continente.

Continua depois da publicidade

> Dagmara Spautz: quem vai pagar pelas baladas da insanidade em Santa Catarina?

No shopping Itaguaçu, em São José, os cinemas também estão funcionando. Já o CineMulti, no Sul da Ilha, em Florianópolis, ainda está providenciando todas as medidas necessárias para o retorno, que não tem data definida. A tendência é que isso ocorra na segunda quinzena de janeiro de 2021.

> Governo de SC amplia restrições para hotéis, casas noturnas e eventos após determinação da Justiça

> Ânderson Silva: Com erros e sem convicção, governo catarinense desmonta as próprias regras contra o coronavírus

> Restaurante que faz baladas em Balneário Camboriú vai parar na Justiça por ‘risco à saúde pública’

Continua depois da publicidade

> Evandro de Assis: Santa Catarina inaugura o verão da calamidade pública