A pauta da Quinta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) será movimentada nesta quinta-feira (27). Os processos de cinco prefeitos investigados na operação Mensageiro vão ser analisados para que os desembargadores decidam se aceitam ou não a denúncia do MP-SC contra eles. Caso os magistrados sigam o mesmo entendimento adotado até agora, os cinco podem se somar aos outros oito que já viraram réus na investigação do escândalo do lixo.
Continua depois da publicidade
As denúncias a serem analisadas nesta quinta são contra o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, o prefeito de Massaranduba, Sesar Tassi, o prefeito de Major Vieira, Adilson Lisczkovski, o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, e o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt.
Até agora, os cinco seguem presos. Somente o prefeito de Schroeder cumpre prisão domiciliar. Os demais estão em unidades prisionais do Estado.
Caso as denúncias sejam aceitas, inicia-se o processo penal para cada um deles. Dentro da Mensageiro, a Quinta Câmara já aceitou denúncias contra oito prefeitos.
A sessão está marcada para as 9h desta quinta.
Continua depois da publicidade