Depois de três tentativas sem sucesso, continua a tentativa de que a rua mais sinuosa do mundo seja construída em Santa Catarina. Foi lançado no dia 9 de agosto o quarto edital de licitação para a obra planejada pela prefeitura de São Joaquim, na Serra Catarinense. As empresas terão até 25 de setembro para a apresentação das propostas. A abertura dos envelopes ocorre no dia seguinte. A modalidade da concorrência é “menor preço global”.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O valor máximo da obra deve ser R$ 3.750.498,84. Propostas acima disso serão desclassificadas, de acordo com o edital. A vencedora terá que executar a construção do Complexo Turístico da Rua Sinuosa – Mirante (Rua Major Jacinto Goulart/ Rua Antônio Pereira Sobrinho). O prazo para início das obras, mediante expedição de ordem de serviço pela prefeitura, será de até 10 dias. O prazo total deve ser de um ano.
A intenção do município é ultrapassar a Lombard Street, nos Estados Unidos, como a rua mais sinuosa do mundo. A licitação que bateu na trave pela terceira vez também previa custo máximo de R$ 3.750.498,84, o mesmo que foi aplicado na segunda licitação.
Tentativas frustradas
Na terceira tentativa, a licitação da obra que prevê a rua mais sinuosa do mundo não deu certo. Diferentemente das duas primeiras vezes, o projeto até teve uma empresa interessada na terceira tentativa feita pela prefeitura de São Joaquim. No entanto, na análise dos documentos a empresa vencedora do edital desistiu de fazer a obra. Assim, a licitação é considerada “fracassada”. Nas duas primeiras tentativas da prefeitura, não houve nem sequer empresas interessadas na obra.
Continua depois da publicidade
Veja abaixo fotos do projeto:
Leia também:
Prefeitura de SC “bate na trave” de novo, mas não desiste de fazer a rua mais sinuosa do mundo