Um representante da maior fabricante de videomonitoramento com inteligência artificial e segurança eletrônica do mundo se reuniu com o governo de Santa Catarina nesta semana para discutir um projeto de “cerco inteligente” no Estado. Lio Xiong, CEO da Dahua Technology, esteve com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett. Ambos debateram aa implantação de uma grande plataforma tecnológica integrada de monitoramento com a finalidade de otimizar as fiscalizações tributárias, ambientais, mobilidade e segurança pública.
Continua depois da publicidade
Nesta primeira conversa, a empresa apresentou alguns cases de sucesso em outros países e ficaram acordadas novas tratativas para avançar na proposta de uma ação inovadora, que integre outras secretarias e sistemas do governo do Estado. Fett aproveitou o encontro para vender os diferenciais logísticos de SC e reforçar a importância de projetos intensivos em tecnologia.
Ao final, ele convidou a empresa a se aproximar, ainda mais, do ecossistema de inovação de Santa Catarina e a investir parte do R$ 2 bilhões destinados a Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no Estado.
A chinesa Dahua Technology atua na geração de soluções de segurança para proteger pessoas e empresas. Possui mais de 18 mil funcionários, 50% focados especificamente em inovação e engenharia. Produz mais de 12 milhões de câmeras por ano.
É a maior empresa privada de segurança eletrônica inteligente do mundo. Anualmente a empresa investe U$ 399 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).
Continua depois da publicidade