O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), foi até Chapecó nesta sexta-feira (25) para fechar a chapa ao governo do Estado com João Rodrigues (PSD), prefeito da maior cidade do Oeste. Ambos ainda contam com o empresário Luciano Hang para ser o candidato ao Senado na chapa que teria João para o governo e Salvaro para vice. Ao final do encontro, entretanto, a chapa João-Salvaro-Hang ainda não foi confirmada.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Tanto o prefeito de Chapecó como o prefeito de Criciúma ficaram de fazer ajustes no final de semana. Com isso, o dia 28 será o Dia D da chapa que, se formada, entra forte nas Eleições 2022 em Santa Catarina. A semana que vem será decisiva porque as renúncias precisam ocorrer até o sábado, 2 de abril.
A conversa em Chapecó contou com a presença do deputado estadual Julio Garcia (PSD), do prefeito de Concórdia e presidente estadual do PSDB, Rogério Pacheco, do prefeito de Rio do Sul, José Thomé (PSD), e dos vereadores tucanls de Criciúma, Roseli de Lucca, Arleu da Silveira e Nícola Martins.
Hang está na Europa. Ao voltar, no dia 30, deve anunciar sua decisão política. Os prefeitos da chapa também esperam pela posição do empresário.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Rodovia Admar Gonzaga, em Florianópolis, terá duplicação e dois viadutos
Ministros Tarcísio e Damares seguem o mesmo caminho de Moisés para as Eleições 2022