Em um evento na manhã deste sábado (20), o prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD), anunciou apoio à candidatura de Gean Loureiro (União) nas Eleições 2022 ao governo de Santa Catarina. Apesar de ser do PSD, partido que indicou o candidato a vice de Gean, o lageano ainda conversava com o governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos). O anúncio deste sábado, entretanto, fecha a questão e confirma que o pessedista decidiu seguir o próprio partido.
Continua depois da publicidade
Tempo de TV dos candidatos ao governo de SC varia entre mais de 2min e 16seg; confira
Ceron era uma das principais incógnitas entre os prefeitos das maiores cidades de SC para as Eleições 2022. A relação entre ele e Moisés era próxima, inclusive com um otimismo de pessoas próximas ao governador de que o lageano apoiaria a reeleição.
O que prevaleceu, porém, foi o partidarismo do prefeito de Lages. Ele é muito próximo ao ex-governador e agora candidato ao Senado, Raimundo Colombo (PSD), que também esteve no evento deste sábado.
No discurso feito durante o ato, Ceron destacou que PSD está ao lado do União na disputa ao governo do Estado, citou Gean e também o apoio aos candidatos da coligação.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Debate presidencial terá Bolsonaro ao lado de Lula e estúdio sem plateia
PSC desiste de lançar Christ Stuart ao Senado, e SC terá 10 candidatos ao cargo