A mobilização comandada pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, nesta segunda-feira (31), ouviu respostas oficiais da empresa Dexco após uma reunião em Florianópolis com o governador Jorginho Mello (PL). Em uma conversa por telefone entre o próprio governador e o CEO da Dexco, a informação repassada pela empresa é de que a Cerâmica Eldorado, na Quarta Linha, não fechará. No entanto, ela passará por adequação, o que vai gerar demissões.
Continua depois da publicidade
O número ainda não foi divulgado. Nesta terça-feira, novas reuniões vão ocorrer para que a empresa repasse ao prefeito o que deve ocorrer daqui para frente. A tendência é que as mudanças ocorram no final de agosto.
Na terça-feira, às 8h, o diretor da Dexco, Rodrigo Guedin, estará no gabinete do prefeito Clésio Salvaro para tirar todas as dúvidas em relação à readequação da empresa.
Na comitiva a Florianópolis estiveram presente além do prefeito Clésio Salvaro, o presidente da Câmara de Vereadores, Salesio Lima, o presidente da Acic, Valcir Zanette e os vereadores Miri Dagostim e Geovana Bendete Zanette.
Continua depois da publicidade