Com 90% das obras concluídas, deve ser inaugurado em breve em Florianópolis um condomínio com conceito de compartilhamento. A estrutura fica no Centro da Capital, na Rua Hermann Blumenau, com acesso a algumas das principais vias da região como a Avenida Hercílio Luz. A proposta do Bewiki, proptech catarinense que une tecnologia e comunidade, é oferecer uma plataforma com espaços e serviços essenciais. Na prática, a pessoa poderá ter acesso a moradia, espaços para trabalho e atendimento médico através de um pacote de “assinatura”.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A proposta diferenciada que chega ao Centro da Capital pretende ter serviços de compartilhamento de moradia, trabalho, estacionamento, aluguel de veículos, gastronomia e saúde. Dentro do espaço também haverá um Hospital Dia e um Senior Living. A inauguração de todo o complexo deve ocorrer no segundo semestre.

Com a chegada da estrutura, a tendência é que a região central de Florianópolis passe a ter um novo modelo de ocupação a partir do formato de compartilhamento. Uma das propostas do novo condomínio é que médicos possam alugar os espaços através de um aplicativo no celular para fazer pequenas cirurgias.

Este ponto faz parte dos seis pilares do projeto: Bepark (estacionamentos compartilhados); Bemobi (carros por assinatura); Behome (moradia através de studios mobiliados e com serviços inclusos); Bework (trabalho através da gestão do Impact Hub); e Bemarket (gastronomia). Dentre os restaurante confirmados estão One Coffee, Unika Cervejaria, The Wine Pub, Tomato Pasta & Pizza e Fast4You. Um centro de inovação em gastronomia também vai funcionar no espaço.

Continua depois da publicidade

Segundo o CEO da Bewiki, Eduardo Gastaldo, há negociações para que um colégio de ensino médio que será referência em tecnologia se instale no local.

Projeto no Norte da Ilha

Conforme a proptech, no segundo semestre de 2022 está previsto o início das obras da segunda unidade de Florianópolis, o Bewiki Floripa Norte, no bairro planejado Real Parque Novo Norte, atrás do centro tecnológico Sapiens Parque. O espaço no Norte da Ilha deve seguir os mesmos moldes do empreendimento central, incluindo 96 apartamentos para short e long stay e algumas novidades. Este segundo empreendimento deve ficar pronto no primeiro semestre de 2023 e tem investimento de cerca de R$ 80 milhões.

Leia também:

O marqueteiro de Moisés para as Eleições 2022

Prefeito de Florianópolis descarta obrigatoriedade de máscaras nas escolas

MDB suspende lançamento da pré-candidatura de Antídio ao governo de SC