Lembra do caso do rapaz preso com um fuzil AR-15 em Florianópolis conhecido por ter sido preso e solto em poucas horas em janeiro deste ano? O processo dele teve outra reviravolta. Até esta semana, o acusado estava solto, mas será preso pela quarta vez com nova decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Os desembargadores aumentaram a pena de três para quatro anos e dois meses de prisão em regime fechado.

Continua depois da publicidade

Diretas

* Cerol – A PRF, com apoio da Arteris Litoral Sul, fez duas ações de fiscalizações nesta quinta (15) na BR-101, em São José e Palhoça, para orientar motociclistas quanto aos riscos do cerol usado em pipas. Foram distribuídas 50 antenas anti cerol por meio da campanha Viva Motociclista.

* Pegou mal – A Câmara de Vereadores da Capital rejeitou um requerimento para a criação de uma comissão especial que estudaria a implantação de uma política municipal de transparência. A proposta poderia ajudar na melhora de um sistema atual ainda muito longe do ideal. Mas não foi desta vez.