Será no próximo sábado (2), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, um casamento que reunirá boa parte dos políticos de Santa Catarina. A deputada federal e coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense, Carol de Toni (PL), promoverá uma grande festa para celebrar a união com Matheus Bortoluzzi, empresário e filho de ex-prefeito de Xanxerê. Na lista de convites, estão nomes de peso na política como o governador Jorginho Mello (PL).

Continua depois da publicidade

O que Jorginho dirá sobre a Reforma Tributária em Brasília

A coluna apurou que a deputada convidou os deputados federais e senadores catarinenses. Porém, ficaram de fora deputados como os petistas, Ana Paula Lima e Pedro Uczai, e o emedebista Valdir Cobalchini. A assessoria de imprensa da deputada afirma que outros deputados federais também não foram convidados. As escolhas ocorreram por logística e afinidade, além também da proximidade dela com os colegas do mandado passado.

Em relação a Cobalchini, um fato recente entre os dois pesou. Na votação sobre a tramitação em regime de urgência do PL das Fake News, na Câmara dos Deputados, em abril, o emedebista a favor. Nas redes sociais, a deputada teria criticado publicamente o colega, que não gostou do posicionamento. Desde então, a relação entre ambos “azedou”. Os outros deputados do MDB, Carlos Chiodini e Rafael Pezenti, foram convidados.

Carol é a coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense até o começo de 2024. Depois, quem assume é um deputado do MDB a ser escolhido.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Santa Catarina deve se preocupar com as relações em Brasília