Numa ação conjunta da Polícia Civil com a Guarda Municipal, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas num dos principais cartões-postais de Florianópolis. Segundo as investigações, a Praça XV, na frente da Catedral, no Centro da Capital. A Polícia Civil aponta que os crimes ocorriam sob a icônica figueira que fica no local.

Continua depois da publicidade

Beira-Mar Norte está há um ano e sete meses imprópria para banho, segundo o IMA

Em entrevista à CBN Floripa, no programa Redação CBN, nesta sexta-feira (1º), o delegado Walter Loyola, que coordena a delegacia de Combate às Drogas na Capital, deu os detalhes da operação que prendeu três pessoas em flagrante. Segundo ele, os criminosos foram monitorados pelas equipes, que constaram a venda de drogas constante naquele ponto da cidade.

No momento da prisão, os homens portavam maconha, mas outras drogas também seriam vendidas. Loyola relata que não havia horário para o tráfico. Há registros durante todas as parte do dia e da noite: “a partir das 14h é que o movimento ficava mais intenso”.

A operação que prendeu os homens em flagrante ocorreu nesta quinta-feira (31), em mais uma etapa dos trabalhos feitos pela PC e pela Guarda chamados de “Centro Seguro”. Outras ações devem ser feitas. O delegado ressalta a presença de outros pontos de drogas nas demais regiões do Centro, mas garante novos trabalhos para o combate a estes locais.

Continua depois da publicidade

Ouça abaixo a entrevista completa do delegado sobre o tráfico de drogas no Centro:

Leia aqui:

Santa Catarina terá novas operações que fecham as divisas e fronteiras