ATUALIZAÇÃO: A conta do governador no Twitter não está mais protegida. Neste domingo ela já aparece novamente como aberta. O print acima foi feito na última quarta-feira.
Continua depois da publicidade
O perfil do governador Carlos Moisés da Silva no Twitter está protegido. Ou seja: somente quem o segue pode ver e comentar nas suas publicações. Novos seguidores apenas com autorização dele. A assessoria de Moisés diz que isso foi feito porque o perfil passa por uma verificação de bots (robôs da internet) com o uso de um software.
As contas de Moisés no Facebook e no Instagram seguem abertas. Desde o começo do governo, aliás, ele tem reforçado em entrevistas para que as pessoas o sigam nas redes sociais. O ambiente, porém, tem proporcionado ao governador muitas críticas, principalmente de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
Do outro lado
Até dias atrás, Maurício Eskudlark era líder do governo Moisés na Assembleia Legislativa (Alesc). Agora, aparentemente, mudou de lado. Em pelo menos dois momentos nas sessões da última semana ele cobrou posições do Executivo sobre diferentes assuntos. Um deles foi a condição das rodovias estaduais: “O cidadão acredita, mas não posso admitir que as rodovias estaduais estejam do jeito que estão e o governo prometendo asfaltar estrada do interior”, disparou Eskudlark, segundo relato da Agência AL.
Continua depois da publicidade