A convenção do União Brasil/PSD/PAtriotas, neste sábado, escancarou qual será a linha de campanha de candidato a governador de Gean Loureiro. O ex-prefeito de Florianópolis demonstrou diversas vezes que escolheu um alvo: ele será um candidato de oposição a Carlos Moisés da Silva (Republicanos), que vai à reeleição.

Continua depois da publicidade

União Brasil confirma Gean Loureiro como candidato a governador de SC

No discurso em que fez para uma auditório lotado, no CentroSul, Gean citou a crise na saúde para criticar Moisés. Além disso, criticou outras posturas do atual governador para deixar claro qual será o tom da campanha que começa em 16 de agosto.

Palco com aliados

O evento no CentroSul teve dois momentos. O primeiro ocorreu no início da tarde, quando os partidos se reuniram isoladamente para suas convenções próprias. Depois, foi organizado um ato num espaço maior do centro de eventos para que houvesse a festa de confirmação da candidatura de Gean.

No palco, além do próprio ex-prefeito da Capital, estavam o candidato a vice, Eron Giordani, o ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing (que vai coordenar a gestão da campanha), o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (coordenador político da campanha), o presidente estadual do PSD, Milton Hobus, e o presidente do Patriotas. As esposas de Gean e Eron também estavam no palco, ao lado de ambos.

Continua depois da publicidade

Leia também:

TSE cria grupo para combater violência política durante as eleições

Fiscalização de gastos dos partidos nas eleições é alvo de campanha do TRE-SC

Partidos enfrentam dificuldades com cota feminina mesmo com alta nas filiações em SC