O vereador de Florianópolis, Erádio Gonçalves (PSD), quer acabar com os copos plásticos no serviço público municipal, mas a sua proposta teve parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Por isso, a posição da CCJ será votada em plenário nesta segunda-feira. Pelo texto, os servidores estariam proibidos de usar o material no dia a dia dentro dos prédios da prefeitura. Caso os parlamentares optem pela permanência do parecer, o projeto será arquivado. Do contrário, ele volta a tramitar nas comissões permanentes.
Continua depois da publicidade
Romaria
Morador da Ilha precisou fazer fez uma peregrinação em vão na sexta-feira para ser atendido para ter acesso a um serviço da Celesc em Florianópolis. Ele ligou para a empresa e foi informado de que deveria ir até a loja na Ivo Silveira. Ao chegar lá foi informado que não há atendimento no local. No bairro Campinas, em São José, ele também encontrou as portas fechadas e não conseguiu ser atendido. Segundo a Celesc, não há loja na Ivo Silveira. O posto de São José está em processo de mudança e a partir de hoje começa a funcionar na Rua Osni João Vieira. A loja do Centro da Capital fechará as portas e funcionará na sede da companhia no Itacorubi, que passa por obras para receber o atendimento. Ainda não há prazo para a mudança.
Diretas
– O arquiteto Pedro Duschenes, do Aleph Zero, escritório vencedor do prêmio internacional do Instituto Real de Arquitetos Britânicos – o Riba 2018, estará em Balneário Camboriú na quinta-feira a convite do CasaHall Design District. Ele vem falar sobre o processo criativo do projeto premiado Moradias Infantis, realizado na comunidade de Canuanã, em Formoso do Araguaia, no Tocantins.