Por 16 votos a quatro a Câmara de Florianópolis arquivou a denúncia contra o vereador Maikon Costa (PSDB) por suposta recebimento de recursos de uma suplente e de assessores. Um parlamentar se absteve, além de uma ausência. Costa não teve direito a voto. Os vereadores analisaram o parecer da Comissão Processante, que se posicionou pelo arquivamento por dois votos a um na semana passada. A denúncia foi feita por um ex-assessor do parlamentar.

Continua depois da publicidade

A apuração na Câmara foi arquivada sem que fossem ouvidos depoimentos. Na Comissão isso não ocorreu, e a maioria dos três integrantes se baseou na defesa do vereador para se posicionar contra o prosseguimento do caso. Em paralelo, o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) instaurou um inquérito civil a partir do envio de informações da Mesa Diretora da Câmara. Com o arquivamento na Câmara, a denúncia continuará em investigação apenas no MP-SC.

Em nota, Maikon Costa diz que "realmente era uma peça sem substância com o único intuito de me perseguir e coagir" e considerou o caso como "uma oportunidade de mostrar a lisura com que pratico a vereância".