A nova calçada da Avenida das Rendeiras, em Florianópolis, repercutiu nas redes sociais nas últimas horas. O fato principal é o local de instalação do piso tátil. Ele aparece no lado mais extremo da calçada próximo à água e também junto a árvores. Por conta disso, muitas pessoas apontaram o suposto erro no projeto e reclamaram da condição do local que pode causar riscos aos deficientes visuais.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A coluna procurou o secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Valter Gallina. Ele afirmou que haverá uma proteção na lateral junto ao piso. Será uma espécie de guarda-corpo, de acordo com Gallina. A Avenida das Rendeiras passa por obras de revitalização nos últimos meses.

Piso tátil próximo a árvores na Avenida das Rendeiras, em Florianópolis
Piso tátil próximo a árvores na Avenida das Rendeiras, em Florianópolis (Foto: CESAR ISMAR SCHENINI/Arquivo Pessoal)

No Instagram, a conta oficial da prefeitura da Capital respondeu a uma postagem do deputado estadual Bruno Souza (Novo), que reclamou do suposto erro. De acordo com o município, “a obra ainda está em execução, portanto, ainda não apta para que o público ande pelo local”.

O texto conclui dizendo que “haverá a instalação de proteção neste trecho, a segurança dos usuários não será comprometida”.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Crônica de domingo: A beleza do caminho

Passaporte da vacina de Florianópolis deveria ser ostentado

Moisés e Hobus, a chapa lançada por um prefeito do PSD para 2022

Processada por livro sobre o Judiciário, advogada de SC entra na disputa para ser desembargadora

Deputado de SC propõe liberação de CNH para adolescentes