Olá, bom dia! O café desta segunda-feira, 8 de abril de 2024, está servido. Vamos com as notas de bastidores quentinhas e uma boa semana para todos nós! Abaixo:
Continua depois da publicidade
Fica como está
Apesar de uma pressão nos bastidores, a Câmara de Vereadores de Florianópolis não aumentará o número de parlamentares. Dos atuais 23, a Capital poderia subir para 25, por conta dos números atualizados do Censo. Entretanto, o presidente da Câmara, João Cobalchini (MDB), não fará este movimento.
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Queriam
O pedido para o aumento partiu de quem estava preocupado com as montagens de chapa para vereador, na semana passada. Com a calculadora na mão, o pessoal queria era mais vaga para a disputar ficar “mais fácil”.
Exoneraço
O prefeito Topazio Neto (PSD) fez a exoneração dos cargos de confiança que vão disputar as eleições para vereador em outubro. A lista saiu na sexta-feira (5), e trouxe nomes como o secretário de Assistência Social, Leandro Lima, e a presidente da Fundação Cultural Franklin Cascaes, Roseli Pereira.
Continua depois da publicidade
Lembrando que…
Quem vai disputar o cargo de prefeito e vice não precisava ser exonerado até sábado. O prazo é 6 de junho, nestes casos. Por isto que secretários de Estado pré-candidatos em prefeituras continuaram nas funções no governo Jorginho.
Data marcada
Está na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a homologação da lista tríplice para a vaga da advocacia aberta no TRE-SC. A confirmação será em 18 de abril. Os três mais votados no TJ-SC, Sérgio Graziano, Ana Cristina Grasso e Adriano Tavares, estão aptos juridicamente para a homologação do TSE e, depois, definição do presidente da República.
Pois então…
“Tem um amigo meu que a todo tempo pede liberdade, liberdade … mas é só alguém falar mau (sic) dele que já aciona a justiça”, escreveu o deputado Ivan Naatz (PL) nas redes sociais neste domingo (7).
Casa nova
O ex-deputado estadual Felipe Estevão se filiou ao MDB.
Falando neles
O presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, publicou na redes sociais um vídeo com recorte de uma fala dele em encontro do partido. No trecho, Chiodini defende a tradição do MDB e apresenta o número de filiações recentes. Faz uma crítica aos partidos concorrentes, sem citar nomes, mas em um resposta indireta aos movimentos das outras siglas na janela de filiações.
Continua depois da publicidade
Oi?
A secretaria de Educação do Estado abriu uma comissão de sindicância investigativa por um motivo, no mínimo, inusitado: “apurar possíveis irregularidades envolvendo realização de baile de máscaras nas dependências da Coordenadoria regional de Educação de lages, em horário de expediente e deixando de atender ao público”.