Bom dia, bom dia! Chegamos ao último dia do mês de maio de 2024. A sexta-feira começa com o Café com Ânderson já servido:
Continua depois da publicidade
Pressão
A organização do Parajasc, em Blumenau, virou uma dor de cabeça para o governo do Estado. Com o cancelamento do atletismo e da bocha, a pressão sobre a Fesporte tem sido intensa. Os árbitros do atletismo alegam que não foram feitos ajustes pedido nos pagamentos. Já a Fesporte diz que o que ocorreu foi um boicote dos profissionais por motivos políticos e pressão por ilegalidade.
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Reclamações
Fato é que o prejuízo aos atletas que foram até o Vale do Itajaí e não tiveram provas para disputar, ainda mais se tratando de pessoas com deficiência, repercutiu para além do ambiente esportivo. Deputado reagiram e passaram a pressionar mais o governo.
Custódia
As audiências de custódia dos quatro presos na segunda fase da operação Presságio, na última quarta-feira (29), duraram 23 minutos. Elas foram feitas de forma individual, com a presença do advogado de cada um dos investigados. Os quatro negaram qualquer abuso ou erro por parte dos policiais durante o cumprimento das medidas, que é um dos questionamentos feitos pelos juízes durante as audiências de custódia.
Continua depois da publicidade
Falando em Presságio…
Além da repercussão do caso na sociedade, nos bastidores jurídicos a situação anda quente. Já houve até atrito entre advogados que atuam no caso.
10 anos depois
Foram marcadas para junho, julho e agosto as audiências para os depoimentos de testemunhas de defesa da ação penal da operação Ave de Rapina, deflagrada em 2014, em Florianópolis. São réus no processo vereadores, ex-vereadores e outros agentes públicos.
Pelo Estado
O PT tem feito encontro nas regiões catarinenses para mobilizar os filiados de olho na eleição de 2024. Nesta quinta-feira (30), a reunião foi em Caçador, no Meio-Oeste.
Mais uma vez, juntos
A cerimônia de Corpus Christi, no Centro de Florianópolis, nesta quinta-feira (30), foi nova prova da sincronia entre o governador Jorginho Mello (PL) e o prefeito da Capital, Topazio Neto (PSD). Os dois estiveram na linha de frente do ato, lado a lado.
Continua depois da publicidade
E outra vez
E o próximo encontra entre Topazio e Jorginho já está marcado: neste sábado (1º), às 10h, os dois inauguram o Multi-Hospital, no Sul da Ilha.
Semana decisiva
Na semana que vem, os movimentos finais de saída de secretários estaduais e municipais que vão disputar cadeiras de prefeitos e vice têm data marcada. Até quinta-feira, 6 de junho, todos precisam estar exonerados.