Olá, bom dia! Vamos aos destaques desta terça-feira, 3 de setembro de 2024. O Café com Ânderson saiu mais tarde por conta da segunda fase da operação Caronte, deflagrada pelo Gaeco. Saiba os bastidores e informações dos Poderes em Santa Catarina. Leia abaixo:
Continua depois da publicidade
Repercussão
A segunda fase da operação Caronte veio como uma bomba nos bastidores políticos e eleitorais de Santa Catarina. Clésio Salvaro (PSD). O vídeo gravado por Salvaro, logo após ter sido detido, também coloca fogo no cenário eleitoral de Criciúma quando ele dispara contra o governador Jorginho Mello (PL).
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Aliás
Jorginho teria ficado incomodado com o vídeo do prefeito de Criciúma. Ele ainda não se manifestou oficialmente sobre o conteúdo.
Ainda mais
Uma eleição que já era para ser eletrizante em Criciúma, fica ainda mais agitada. A tendência é que a operação Caronte acelere a campanha eleitoral na cidade.
Continua depois da publicidade
Primeiro voo
Chega daqui a pouco a Florianópolis o primeiro voo entre Lisboa e Florianópolis. A ligação direta é a primeira entre SC e a Europa. No voo estarão um grupo de executivos TAP, companhia que vai operar o voo, e jornalistas portugueses.
Acordo com Portugal
Havia uma expectativa que autoridades portuguesas viriam no mesmo voo para celebrar um acordo de parceria com Santa Catarina. No entanto, este movimento deve ocorrer mais pra frente no calendário porque em agosto as atividades ficam reduzidas em Portugal.
Sem Bolsonaro
Em São José, a campanha de Orvino Coelho de Ávila (PSD), foi obrigada pela Justiça Eleitoral a retirar propaganda da rede social por usar declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro. A defesa de Adeliana Dal Pont (PL) alegou que o partido só pude usar na propaganda eleitoral de seus candidatos a imagem e a voz de pessoa que integre a coligação em âmbito nacional. A defesa de Orvino diz que irá recorrer da liminar.
Vaga aberta
O TJ-SC entregou oficialmente ao Ministério Público (MP-SC) o aviso de que está aberta uma vaga de desembargador pertencente ao órgão pelo Quinto Constitucional, com a aposentadoria de Raulino Brüning. A oficialização ocorreu nesta segunda-feira (2).
Continua depois da publicidade
O favorito
Seis nomes deve disputar a vaga: os procuradores de Justiça Gladys Affonso, Genivaldo da Silva, Monika Pabst, Carlos Henrique Fernandes, Rui Schiefler, Cid Schmitz, Alexandre Graziotin, Andreas Eisele e o promotor de Justiça Luciano Naschenweng. Pelo que a coluna apurou, o favoritismo, no momento, é de Cid Schmitz.