Bom dia! Mais uma semana que termina, e o Café com Ânderson está servido. Saiba o que é destaque nos bastidores nesta sexta-feira, 29 de novembro de 2024. Leia abaixo:
Continua depois da publicidade
Com Bolsonaro
Depois de participar do leilão da PPP do aeroporto de Jaguaruna nesta quinta-feira (28), o governador Jorginho Mello (PL voltou a Brasília, onde esteve também na quarta-feira. Lá, entre outras agendas, ele se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
É oficial
Antes mesmo da virada de mandato de Topazio Neto (PSD), o ex-secretário-geral do Governo da Prefeitura, Fábio Botelho, já está de volta ao Executivo. Ele havia deixado o cargo no começo de 2024 e agora retorna como Secretário Executivo do Conselho Superior de Gestão (SEC) do Gabinete do Prefeito.
Habitação
Tramita na Assembleia Legislativa (Alesc) um projeto do governo do Estado para a criação do programa Casa Catarina, que prevê a construção de habitações populares. São cinco modalidades previstas, incluindo habitações urbanas e rurais, terrenos públicos e linhas de crédito. Poderão ser atendidas pessoas residentes em áreas urbanas com renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos, além de residentes em áreas rurais com renda bruta familiar de até R$ 96 mil.
Continua depois da publicidade
Lançamento
A Secretaria de Ação Social do governo do Estado prevê o lançamento do programa para o dia 9 de dezembro, em Lages, na Serra Catarinense.
Reedição
O programa Casa Catarina é uma atualização do projeto SC Mais Moradia, lançado durante o governo de Carlos Moisés. Naquele momento, a proposta era construir moradias populares nas cidades com menor IDH, em parceria com as prefeituras, que cederiam as áreas.
Troca nos Bombeiros
Em 31 de janeiro, haverá uma mudança no comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Sai Fabiano Bastos Neves e o substituto deve ser Jefferson de Souza.
Aliás
Jefferson é coronel dos Bombeiros e irmão de Fabiano de Souza, atual secretário da Defesa Civil do Estado. Fabiano também já foi comandante-geral da corporação.
Continua depois da publicidade
Em BC
Com a saída iminente de Evandro Neiva da Secretaria de Turismo do Estado, após a chegada de Fabrício Oliveira para o cargo, ele deve seguir em direção oposta. A tendência é que Evandro ocupe a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, na gestão de Juliana Pavan.
Fila aumentando
Já são cinco os partidos que apoiam a candidatura do deputado Julio Garcia (PSD) à presidência da Alesc, incluindo o próprio PSD. Como destacado nesta quinta-feira (28), o acordo nos bastidores já está fechado. Agora, o que resta são as manifestações públicas para oficialização.