Olá, bom dia! É feriado, mas o Café com Ânderson está servido com notas quentinhas de bastidores do poder em Santa Catarina. Depois de hoje, voltamos na segunda com mais coluna. Leia abaixo:

Continua depois da publicidade

Fora da disputa

O ex-diretor-geral da PRF Silvinei Vasques emitiu uma nota via advogados para dizer que não vai disputar as eleições em São José, como pretendia. Vasques está preso desde agosto de 2023. A nota alega motivos de saúde para a decisão.

Os defensores

Vasques é defendido por uma banca de advogados de Florianópolis: Anderson Almeida, Eduardo Nostrani Simão e Marcelo Rodrigues.

Troca

Kennedy Nunes, atual presidente do Detran, deixou o PRD, partido que nasceu da fusão do PTB com o Patriota. O ex-deputado ainda não anunciou a nova casa.

Quantas?

Jorginho Mello (PL), ao falar sobre quantas prefeituras quer fazer em 2024: ““Temos 56 atualmente. Vamos tentar fazer uns 70, 80, até para deixar espaços para os outros, né”, finalizando com um sorriso.

Continua depois da publicidade

Que rolo

O PL enfrenta outra confusão em executiva municipal. Agora o rolo é em Indaial. A executiva que comandava os trabalhos foi destituída. O prefeito da cidade, André Moser, assumiu. Assim, o ex-deputado e ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster, não deve mais disputar a prefeitura pelo partido. Schuster quer ter como vice justamente a ex-mulher de Moser, Elaine Pickler.

Sem folga

Se há profissionais que já estão de cabeça nas eleições, estes são os advogados eleitorais. Nas últimas semanas, candidatos começaram a oficializar equipes jurídicas para os próximos meses. Contratados, os defensores já atuam em toda a burocracia que envolve a disputa.

Juntos

Um dia depois de terem confirmado que vão juntos para a eleição em Florianópolis, o prefeito Topazio Neto (PSD) e o governador Jorginho Mello (PL) tiveram outra programação conjunta. Foram visitar as obras do Complexo de Saúde do Sul da Ilha.

Calculadora na mão

Em Florianópolis tem vereadores que já decidiram mudar de partido, mas ainda não sabe para onde vão. Estão calculando dentro de qual partido é mais fácil de se eleger. Tem gente que vai decidir lá no final de janela, no dia 5 de abril.

Continua depois da publicidade

Ninho esvaziado

Paulo Bauer se somou a Clésio Salvaro (e o candidato dele, Arleu da Silveira,, Leonel Pavan (e a filha Juliana), Clenilton Pereira e Rogério Pacheco. Todas lideranças do PSDB que resolveram voaram atrás de novos ares.

Veja abaixo os fatos em fotos do Café com Ânderson: