Bom dia! Vamos ao Café com Ânderson Silva desta quarta-feira (27). Muita informação quentinha para o nosso leitor, de segunda a sexta-feira. Leia abaixo:
Continua depois da publicidade
Mas já?!
Estudantes beneficiados pelo programa Universidade Gratuita estão insatisfeitos com a carga horária de serviços que precisam ser prestados como contrapartida pela bolsa recebida. Pela lei, eles precisam atuar na área que cursam quatro horas por semana em forma de retribuição à sociedade.
Perguntar não ofende
A pergunta que fica é: mesmo ganhando as mensalidades pagam pelo dinheiro público – sendo algumas delas de alto valor -, os estudantes não podem prestar quatro horas de serviços por semana?
Explícito
O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), e o deputado estadual Carlos Humberto (PL), ex-aliados, escancararam publicamente, nesta terça-feira (26), a crise entre ambos. Fabrício foi taxativo ao afirmar que não quer Carlos Humberto como candidato a prefeito de BC. Já o deputado preferiu um discurso mais ponderado, mas sem deixar de cutucar o agora rival e se colocar como pré-candidato pelo PL. A guerra está aberta.
Fez falta
Os governadores do Sul e Sudeste foram a Brasília para uma série de agendas, nesta terça-feira (26). Dos sete, somente Jorginho Mello (PL) não esteve na agenda. Foi a vice, Marilisa Boehm.
Continua depois da publicidade
De novo
No mês passado, quando os governadores do Sul e Sudeste se reuniram em Porto Alegre, Jorginho não estava presente. À época, o fato repercutiu entre os chefes do Executivo que estiveram lá porque o governador catarinense alegou uma gripe para não ir, mas manteve agendas aqui no Estado.
A paz
Cogitava-se, nos últimos dias, que o grupo que vem comandando a OAB-SC nos últimos anos pudesse ter um racha por conta das eleições marcadas para novembro. Porém, uma foto publicada na noite desta terça-feira (26) afasta essa possibilidade: a presidente da OAB-SC, Claudia Prudêncio, e o vice-presidente Nacional da OAB, Rafael Horn, aparecem juntos brindando, em clima de paz. Os dois são, atualmente, os dois principais nomes da OAB na articulação.
Desfiliação
O deputado estadual Egídio Ferrari enfrenta uma batalha dura para sair do atual partido, o PRD, e migrar para o PL. Na Justiça eleitoral, ele é defendido pelo advogado Filipe Mello, filho do governador Jorginho Mello.
Aliás
Caso realmente decida sair do PSD para o PL, o deputado federal Ricardo Guidi deve enfrentar a mesma resistência e uma longa batalha na Justiça que pode lhe custar a cadeira na Câmara dos Deputados.
Continua depois da publicidade
Logo mais
O PL marcou para as 19h22min desta quarta-feira (27) o evento de filiações em Florianópolis.
Opção
Caso o PL não estivesse com Topazio Neto (PSD) e não indicasse o vice, o nome que agrada a base próxima ao prefeito de Florianópolis era o de Araújo Gomes, coronel da reserva da PM-SC e atual secretário de Segurança da Capital.