Olá, bom dia! O Café com Ânderson de 26 de setembro de 2024 está no ar, servido de informações quentinhas. Leia abaixo as notas desta quinta-feira:

Continua depois da publicidade

Funerárias

Os documentos das operações Mercadores da Morte e Caronte, que investigam suspeitas de irregularidades na prestação dos serviços funerários em Florianópolis e Criciúma, respectivamente, revelam que há graves suspeitas. A coluna publicou, nesta quarta-feira (25), os detalhes da relação de um ex-secretário da Capital com os donos das empresas.

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Falando nisso…

São 15 mil páginas de documentos em um dos processos que tramitam na Justiça catarinense sobre os serviços funerários. Isto somente até agora, sem falar nos demais desdobramentos dentro do Judiciário.

Valores

Dentro da denúncia feita ao Judiciário no caso das funerárias em Florianópolis, o MP-SC pede uma reparação de R$ 15,9 milhões pelos danos causados no suposto esquema ao longo do anos.

Continua depois da publicidade

Pela direita

O deputado federal Rafael Pezenti (MDB) tem participado presencialmente de agendas em diversas regiões do estado e gravado vídeos para prestar apoio a candidatos emedebistas que buscam uma vaga no Executivo e no Legislativo municipal, mas procuram se desassociar da esquerda. A solicitação de agenda com o parlamentar se intensificou ainda mais nessa reta final de campanha. Embora resida em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, Pezenti tem contribuído com campanhas nos quatro cantos do Estado.

Os otimistas

Pela visão dos mais otimistas nas três maiores cidades do Estado, a eleição em Santa Catarina pode terminar no dia 6 de outubro, sem segundo turno em nenhuma delas. Os adversários, porém, pensam diferente.

Debate

O NSC Total promove, nesta quinta-feira (26), às 18h, o último dos nove debates programados em diversas cidades de Santa Catarina com as candidatos e candidatas às prefeituras. Desta vez, o encontro será com os prefeituráveis de Balneário Camboriú. Transmissão aqui no NSC Total.

Mulheres

Desde que assumiu o cargo de vice-governadora de SC, Marilisa Boehm (PL) tem pautado assuntos voltados para as mulheres. Nos últimos dias, como governadora em exercício durante a licença do governador Jorginho Mello (PL), o foco tem sido o mesmo, dentre as demais pautas de governo. Nesta semana, ela recebeu no gabinete servidoras para debater a implantação de um Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres.

Continua depois da publicidade

Barrados

A Justiça Eleitoral barrou 243 candidaturas em Santa Catarina. Elas foram indeferidas em julgamentos de primeira e segunda instâncias. A enorme maioria tentava uma vaga em Câmaras de Vereadores.

Nova tentativa

Além dos “barrados no baile”, há outras 50 candidaturas que ainda tentam se manter no cenário com recursos. Os casos estão sendo discutidos no TRE e no TSE.