Bom dia! Boa semana para nós pela frente! Vamos começar a segunda-feira (25) com informação e notas de bastidores. Leia abaixo:
Continua depois da publicidade
Ela disputa
A secretária de Saúde do Estado, Carmen Zanotto (Cidadania), foi confirmada como pré-candidata à prefeitura de Lages. O partido se reuniu no último sábado na cidade e teve a presença de Carmen, que discursou em tom de pré-candidatura. A secretária sai em junho do governo e vai concorrer pelo Cidadania. A mudança para o PL deve ocorrer na janela partidária dos deputados, em 2026.
Desembargador
Em uma festa no Oeste de Santa Catarina, no último sábado, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, comemorou aniversário. Ao discursar, citou pessoas presentes e fez uma referência ao deputado estadual Ivan Naatz (PL): “Nosso futuro desembargador”. Uma referência ao Quinto Constitucional da OAB que deve ser aberto em breve.
Festerê
Falando na festa de João Rodrigues, a comemoração foi bastante prestigiada. Nomes da política e empresários estiveram presentes.
Vai à votação
Está na pauta da Câmara de Vereadores de Florianópolis, nesta segunda-feira (25), o projeto que permite os parlamentares da Capital assumirem cadeiras de deputados estaduais e federais e no Senado temporariamente. A vereadora Carla Ayres (PT), por exemplo, será uma das beneficiadas. Neste ano ela deve assumir uma vaga em Brasília por ser suplente das eleições de 2022.
Continua depois da publicidade
Cautela
A Casan contratou uma empresa para que seja feito um laudo técnico sobre as condições de dois reservatórios de água em São José, na Grande Florianópolis. O motivo: a empresa que o construiu é a mesma que ergueu o reservatório que desabo no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, em setembro do ano passado.
É candidato
O ex-vereador de Florianópolis Vanderlei Farias, o Lela, é cada vez mais candidato a prefeito de Florianópolis pelo PT. O partido quer ter nomes nas Capitais, e ele é o escolhido. A organização da campanha já está em andamento.
Sendo assim…
A esquerda vai mesmo rachada na Capital. O PT com Lela, o PSOL com Marquito e o PDT com Dário Berger, no PSDB.
Quem vai
Com a confirmação de Lela e o anúncio do apoio de Jorginho a Topazio, a eleição em Florianópolis se desenha com: Topazio (PSD), Dário (PSDB), Marquito (PSOL), Lela (PT) e Pedrão.
Continua depois da publicidade
Martelo batido
Apesar de ter anunciado no último sábado (23) o apoio a Topazio, Jorginho deve confirmar efetivamente este movimento nesta quarta-feira (27), quando PL fará um evento de filiações no Lira, tradicional clube de Florianópolis. Alguns dos novos filiados, inclusive, fazem parte da base governista da prefeitura.
Pode ter mais
Quem deu as caras como pré-candidato em Florianópolis é Ralf Zimmer Junior, defensor público e candidato ao governo de SC em 2022. Ele diz que está “a um pé” do Solidariedade e revelou conversas com o Avante, que indicaria Rogério Portanova para a chapa. Quem será prefeito e quem será o vice ainda não está definido.