Bom dia, bom dia! Vamos com as notas quentes desta quarta-feira, 2 de outubro de 2024. O Café com Ânderson está servido. Leia abaixo:
Continua depois da publicidade
Mexe com o jogo
As denúncias trazidas em reportagem publicada pela Folha de S. Paulo sobre suposto caixa 2 envolvendo o ex-governador e candidato a prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), fazem parte dos típicos casos que podem alterar o cenário em eleição municipal. Tanto Leonel quanto a filha, Juliana (PSD), que disputa a eleição em Balneário Camboriú, negam as acusações. Mesmo assim, o ambiente ficou mais agitado nas duas cidades nas últimas horas.
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Jorginho fala
O governador Jorginho Mello (PL) está em Criciúma nesta quarta-feira (2). Pela manhã, concedeu entrevista na rádio Som Maior. Ele respondeu sobre o principal fato da eleição na maior cidade do Sul de Santa Catarina, que foi a prisão de Clésio Salvaro: “Ninguém é preso de graça”, disparou.
Resposta
Jorginho comentou sobre o vídeo feito por Salvaro ao ser preso, no começo de setembro, em que o prefeito dispara contra o governador por conta da prisão. Disse o governador na entrevista à Som Maior: “Isso (fala de Salvaro) é uma bobagem. Isso é desespero. É querer fazer marketing político em cima de uma tragédia dessa”.
Continua depois da publicidade
100 prefeituras?
“É bem possível que a gente chegue próximo dos 100”, afirmou Jorginho sobre os resultados do PL nas eleições municipais em Santa Catarina.
Defesa
A defesa de Clésio Salvaro emitiu uma nota em que descarta o cumprimento das medidas cautelares impostas pela Justiça, como alega o MP-SC, o que pode levá-lo novamente à prisão. O advogado Cesar Abreu diz que a cautelar é imposta para os casos em que o acusado procura diretamente investigados e testemunhas, o que não teria ocorrido no dia em que Salvaro foi solto e participou de um ato para recebê-lo, no Centro da Cidade.
Prazo
A desembargadora Cinthia Bittencourt Schaefer deu cinco dias para os advogados de Salvaro se manifestarem oficialmente dentro do processo. Depois disso, ela decidirá sobre o pedido do MP-SC.
Posse
Na próxima sexta-feira (4), ocorre a cerimônia de posse da nova diretoria da Fetrancesc para o biênio 2024-2026. O evento, que reunirá autoridades, empresários, imprensa e sindicatos do setor, será na Arena Opus, em São José. O presidente Dagnor Schneider e o vice-presidente Riberto Lima foram reconduzidos aos seus respectivos cargos.
Continua depois da publicidade
Preparativos
Os debates da NSC TV, nesta quinta-feira (3), têm mobilizado as candidatas e candidatos nas cinco cidades onde os encontros vão ocorrer. Será o último encontro entre eles, além de ser um momento importante em horário nobre para que os prefeituráveis possam captar votos de indecisos.
Mobilização
O governador Jorginho Mello (PL) terá, nos próximos dias, que lidar com a insatisfação dos policiais penais e agentes socioeducativos. Eles prometem se mobilizar para cobrar atenção do governo do Estado.