Bom dia, bom dia! Chegou a quarta-feira, 19 de junho de 2024. E o Café com Ânderson está servido na mesa, com notas quentes. Leia abaixo:
Continua depois da publicidade
Recado do prefeito preso
Preso desde o começo deste ano, o prefeito afastado de Barra Velha, Douglas Elias da Costa (PL), fez um movimento que chamou a atenção no Litoral Norte. Ele enviou uma carta à rádio Mar Azul, que funciona na região. No conteúdo divulgado pela emissora, Douglas diz que pretendia, com a carta, conversar com a comunidade. Ainda pediu “desculpas” pelos transtornos causados pela operação que o prendeu.
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Por vídeo
O governador Jorginho Mello (PL) participará de forma virtual da reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta quarta-feira (19), que vai debater a otimização do contrato das BRs 101 e 116, em Santa Catarina. A reunião será em Brasília. Jorginho está em agenda no Oeste de SC.
In loco
O secretário de Infraestrutura do Estado, Jerry Comper, vai a Brasília nesta quarta para participar presencialmente da reunião. Emedebista como Renan Filho, Jerry tem sido o braço do governo de SC nas relações com o ministro.
Continua depois da publicidade
Novo defensor
Cleber Ferreira, apontado como o contador do grupo que seria comandando por Ed Pereira na operação Presságio, passa a ter Guilherme Silva Araújo como advogado.
Fora
O nome do empresário Celso Furtado de Mendonça passou a circular no final de semana passada como provável vice de Topazio Neto (PSD) em Florianópolis. Entretanto, a coluna checou na última segunda-feira (17) com o PL se ele é filiado no partido. A resposta foi que não.
Quem é
Mendonça é um empresário do ramo da construção civil da Capital. Proprietário de empreendimentos como o Techno Towers, Casa & Design e o condomínio First, ambos na SC-401.
Pressa na montagem
Os pré-candidatos a prefeitos das maiores cidades de Santa Catarina colocaram o pé no acelerador para a contratação de marqueteiros. Quem está deixando para última hora tem ficado com poucas opções.
Continua depois da publicidade
Novo recurso
Mais um recurso de embargos de declaração foi protocolado no STF para tentar anular as ações da operação Alcatraz. O ministro Edson Fachin negou os pedidos mais recentes.