Bom dia, bom dia! Estamos na segunda-feira, 18 de novembro de 2024. O Café com Ânderson está servido, quentinho de informações e bastidores. Leia abaixo:
Continua depois da publicidade
Escolhidos
Os deputados estaduais entregam, na noite desta segunda-feira (18), as medalhas da Comenda Catarinense. Cada deputado indicou um nome, enquanto o presidente da Alesc tem o direito a duas indicações. O evento está marcado para as 19h.
Ex-primeira-dama
Uma das agraciadas com a Comenda é a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A indicação foi feita pelo deputado Oscar Gutz.
Falando nisso…
A Alesc aprovou em plenário, no dia 24 de abril, o projeto de Gutz que concede o título de cidadão catarinense ao ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, o texto segue parado dentro da Assembleia. Falta a votação da redação final. A última tramitação é: “Deixou de ser apreciado por falta de quórum”.
O motivo
Uma lei aprovada na própria Alesc proíbe a entrega do título de Cidadão Catarinense a pessoas inelegíveis, que é a condição atual de Bolsonaro. Diante disso, o projeto vai sendo “empurrado com a barriga” dentro da Assembleia.
Continua depois da publicidade
No Tesla
O post do governador Jorginho Mello, neste domingo, em que ele aparece na carona de um Tesla, é mais do que um afago ao apoiadores de Elon Musk, o bilionário dono da marca de carros. Jorginho resolveu, na verdade, cutucar Janja da Silva, a primeira-dama, depois que ela xingou Musk, na semana passada.
No Chile
Enquanto o governador está no Chile, nesta semana, a vice-governadora, Marilisa Boehm, é que comandará o governo do Estado. A passagem de bastão ocorreu neste domingo. No Chile, Jorginho participa de uma série de agendas com lideranças empresariais locais.
Nomeação
Deve ser confirmada nesta semana a nomeação de Antidio Lunelli na secretaria de Agricultura. Até sexta-feira (22), a troca será efetivada.
Despedida
Valdir Colatto deixa a pasta de depois de quase dois anos. Em boa parte desse tempo, nos bastidores, já se cogitava que ele deixaria o cargo.
Continua depois da publicidade
Cada vez mais quente
A eleição na OAB-SC se intensificou nos últimos dias com a “volta” da chapa 2, que havia sido impugnada pela Comissão Eleitoral. A disputa será na próxima sexta-feira (22). Nos bastidores, o clima é cada vez mais quente.