Bom dia! Começa mais uma semana, e com ela vem o Café com Ânderson, servido quentinho nesta segunda-feira, 17 de junho de 2024. Leia abaixo:
Continua depois da publicidade
Em SP
O governador Jorginho estará em São Paulo, nesta segunda-feira (17). Ele participa de entrevistas em veículos de imprensa nacionais, onde deve falar, entre outras coisas, sobre o começo da estação inverno em Santa Catarina. À noite, ele participa da abertura da Exposuper, em Balneário Camboriú.
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Momentos decisivos
Nesta semana, com o encontro marcado pelo União Brasil para a próxima quarta-feira (19), pode ser selado o fim definitivo das relações políticas entre Topazio Neto e Gean Loureiro.
Novos rumos
A “separação” entre Topazio e Gean não é mais novidade, a grande dúvida é qual o caminho o ex-prefeito escolherá caso isto se confirme, o que é a tendência maior. Irá apoiar uma pré-candidatura já estabelecida, lançar um nome pelo União e ficar inerte a disputa na Capital?
Continua depois da publicidade
Divisor de águas
Mais dois encontros emedebistas foram realizados neste fim de semana, na Serra e no Meio-Oeste catarinense. O Bora 15 – Mobiliza MDB apresentou os pré-candidatos do partido dos municípios que compõem as coordenadorias regionais de Lages, São Joaquim, Curitibanos, Caçador, Joaçaba, Campos Novos, Videira e Canoinhas. O presidente da sigla, deputado federal Carlos Chiodini, cravou: “essa eleição de 2024 será o divisor de águas no tabuleiro político de Santa Catarina”.
Vergonha
Os números da vacinação da pólio em Santa Catarina são vergonhosos. A meta era 95%, mas ficamos em 38,81%, um índice absurdo para um Estado que sempre foi protagonista neste quesito. É obrigação dos gestores públicos estaduais e municipais reagirem a isto.
Presságio
Braço direito de Ed Pereira nas investigações da operação Presságio, Renê Justino tem novo advogado. É William de Mello Shinzato, que assumiu o caso na semana passada.
Falando nisso…
Na próxima quarta-feira (19), ocorre uma audiência na Justiça das investigações sobre o projeto Cidade Limpa, dentro da operação Ave de Rapina. Dentre as pessoas que serão ouvidas, estão as testemunhas de defesa de Ed Pereira, que é um dos acusados no processo. O ex-secretário não é obrigado a comparecer pessoalmente ou a acompanhar por vídeo, mas a defesa dele precisa pedir dispensa do ato, caso este seja o desejo dele.
Continua depois da publicidade
E falando em Ave…
Na semana passada o TJ-SC reconheceu a prescrição da outra parte da Ave de Rapina, relativa ao caso dos radares. Assim, esta é mais uma operação feita na Capital que segue pelo mesmo caminho. A Moeda Verde também terminou em prescrição das penas de quem havia sido condenado.
Bolsonarismo
Em meio ao clima de disputa que vive com parte do PL, a deputada federal Julia Zanatta (PL) passou o domingo em um “momento família” com o ex-presidente Jair Bolsonaro. As famílias almoçaram juntas (veja foto abaixo).
Disputa em Biguaçu
O PSOL definiu a pré-candidatura do Professor Auri para a disputa da prefeitura de Biguaçu. O martelo foi batido neste domingo (26). Auri já disputou a prefeitura da cidade em 2016, quanto recebeu 5,75% dos votos.
Veja os fatos em fotos do Café com Ânderson:
Continua depois da publicidade