O trecho da BR-282 na Grande Florianópolis, principalmente entre Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, merece atenção urgente do Dnit e da PRF. Acidentes graves tornaram-se rotina. O cenário agravou-se com a retirada dos controladores de velocidade da rodovia que liga a Capital à Serra e ao Oeste.

Continua depois da publicidade

Há ainda muitos riscos no trecho urbano de Palhoça, com movimento intenso todos os dias. Faltam, por exemplo, passarelas para pedestres e ciclistas. A travessia é feita sobre a pista, principalmente nas proximidades da BR-101, onde o tráfego de veículos é maior ainda.

Nas últimas semanas, foram pelo menos cinco mortes em acidentes distintos. Foram as colisões que deixaram feridos ou saídas de pista. Não há como ignorar, é claro, o comportamento dos motoristas e a imprudência diária. Por isso é fundamental o aumento da fiscalização em um trecho com movimento intenso.

DIRETAS

PEDÁGIO

O secretário de Turismo de Bombinhas virá a Florianópolis amanhã para uma apresentação sobre a taxa ambiental cobrada na cidade durante a temporada. Será na Câmara da Capital, que discute a implantação do modelo.

Continua depois da publicidade

CHEIAS

A construção de duas barragens de contenção de cheias em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, será debatida nesta quinta-feira (24), em audiência pública na Alesc, às 19h.

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total