Eventos de três pré-candidatos ao governo de Santa Catarina, neste final de semana de Dia dos Namorados, tiveram algo em comum. Apesar da figura central que vai disputar o comando do Estado ser diferente em cada ato, o par escolhido por ambos para a dobradinha das Eleições 2022 era o mesmo: o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Continua depois da publicidade

Leia tudo sobre as Eleições 2022

Começou na sexta-feira, quando o senador Jorginho Mello (PL) participou de um evento em Florianópolis com bolsonaristas no Hotel Majestic. Estavam lá, por exemplo, a deputada Fedral Carla Zambelli (PL-SP) e a vice-governadora de SC, Daniela Reinehr (PL). O “Encontro Catarinense da Frente Pela Lealdade” teve como ponto central justamente o apoio a Bolsonaro. Um grande banner foi feito com as fotos dos principais pré-candidatos em SC ao lado do presidente da República. Jorginho está na imagem, ao junto com seu par favorito.

A mesma montagem se repetiu no evento do Progressistas, no Oeste de Santa Catarina. O também senador Esperidião Amin, pré-candidato ao governo pelo partido, foi colocado ao lado de Bolsonaro no banner fixado próximo ao palco. O ato foi organizado pelo deputado estadual Altair Silva, que vai à reeleição.

Evento do PL em Florianópolis com Jorginho
Evento do PL em Florianópolis com Jorginho “ao lado” de Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Já em Rio do Sul, na sexta, e em Braço do Norte, no sábado, Bolsonaro também foi o par favorito colocado ao lado de Gean Loureiro, pré-candidato pelo União Brasil. Principalmente pelo comando do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que é coordenador de campanha de Gean, o presidente esteve presente nos discursos.

Continua depois da publicidade

Seja em foto, vídeo ou manifestação nos microfones, os três pré-candidatos tiveram um final de semana dos namorados com o mesmo par. Resta saber se os namoros pretendidos pelos catarinenses vão ser correspondidos por Bolsonaro durante a campanha ou se vai ser apenas um romance de um lado só.

Leia também:

PT e PSB admitem dificuldade para repetir dobradinha Lula-Alckmin em SC

Gean confirma Eron como vice na chapa ao governo

Dário Berger intensifica busca por apoio e conversa com PDT e Luciane Carminatti