O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira (26) que virá a Santa Catarina na próxima semana. O “ok” foi dado durante uma chamada de vídeo entre ele e o senador Jorginho Mello (PL), que estava acompanhado em seu escritório em Florianópolis do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. Na conversa, ficou marcada a agenda que começa no dia 6 de agosto, sexta-feira, em Joinville, e termina no dia 7, sábado, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Maior frio de SC em 60 anos pode ser registrado nesta semana; veja

Na sexta, Bolsonaro vai palestrar para empresários convidados pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), no Norte do Estado. Depois ele parte para a Capital catarinense, onde deve dormir no Costão do Santinho Resort. O esquema de segurança e os roteiros ainda estão sendo definidos.

Em Florianópolis haverá no sábado a motociata de Bolsonaro. A tendência é que percurso envolva a Beira-Mar na parte da Ilha. Cogitou-se um deslocamento para a região de São José, mas isso foi descartado por questão de segurança.

Continua depois da publicidade

Apoio dos Bolsonaro

O senador Jorginho Mello aproveitou o momento ao lado de um dos filhos do presidente, nesta segunda-feira, para reforçar os laços entre ele e os Bolsonaro. Eduardo gravou um vídeo em que demonstra o apoio da família à candidatura do senador ao governo do Estado no ano que vem. No encontro, ambos estavam acompanhados de Julia Zanatta, representante da Embratur no Sul do país, e candidata à prefeita de Criciúma nas eleições de 2020 pelo PL.

Leia também:

Após ataques de Bolsonaro, presidente do TRE-SC defende Justiça Eleitoral

Pedidos de vacina e luto por mortes nos protestos contra Bolsonaro no sul

Empresários do turismo de SC vão pedir volta do horário de verão a Bolsonaro

YouTube remove 14 lives de Bolsonaro; canal está perto de ser derrubado