Enquanto estão ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu projeto de reeleição, os principais bolsonaristas de Santa Catarina vão para caminhos opostos nos projetos pessoais para as Eleições 2022. Pelo cenário atual, existe uma possibilidade de que duas chapas sejam encabeçadas por nome com forte ligação junto ao presidente: o senador Jorginho Mello (PL) e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). Independentemente da candidatura ou não de Rodrigues, que ainda é indefinida, os dois não estarão no mesmo barco nas eleições estaduais.

Continua depois da publicidade

Eleição para o governo de SC tem nove nomes especulados; veja quem está no páreo

Um sinal vem sendo dado pelo próprio prefeito de Chapecó. Ele já fez um evento no Oeste encabeçando a campanha de Bolsonaro para a reeleição. Jorginho não faz parte deste plano do pessedista.

Além disso, o senador está preocupado com uma possível formação de chapa com João Rodrigues candidato a governador e Luciano Hang candidato ao Senado. Caso isso ocorra, estará ainda mais escancarado o racha bolsonarista em SC.

> Leia tudo sobre as Eleições 2022 em SC

Continua depois da publicidade

Seriam dois palanques para o presidente da República na tentativa de reeleição. Mas cada um estaria em trincheiras diferentes quando o assunto é disputa pelo governo do Estado. Mesmo que João Rodrigues desista de concorrer, ele deve seguir para outro caminho. Uma das possibilidades é o apoio à reeleição do governador Carlos Moisés da Silva.

Portanto, o discurso será unificado quando o assunto é governo federal, mas João e Jorginho terão falas diferentes para se posicionar sobre o governo do Estado.

Leia também:

Moisés errou ao vender aviões. E erra ainda mais ao usar aeronave dos Bombeiros

UFSC tem eleição para reitoria; três chapas estão na disputa