O programa Se Liga na Rede, que fiscaliza as ligações irregulares de esgoto em Florianópolis, entrará numa nova etapa. E dentro estará a região da Beira-Mar Norte. O trabalho começa em novembro. Uma tenda será montada no local para abordagem aos proprietários de imóveis com informações e apoio para regularização do sistema à rede coletora. Além disso, haverá fiscalização, como ocorreu em outros pontos da Capital.
Continua depois da publicidade
O trabalho do projeto mantido pela prefeitura é fundamental no eixo de despoluição da praia da Beira-Mar Norte. Junto com o sistema instalado pela Casan, a fiscalização certamente vai contribuir para tornar a água limpa. Atualmente, as unidades de recuperação ambiental colocadas para filtrar a sujeira que descer pelos canais até a praia tem captado muito lixo. Este é um sinal de que ainda há ligações irregulares na região.
Somente com os dois processos funcionando plenamente é que teremos um sistema mais seguro para a despoluição do local.
Diretas
Mulheres
Vai de amanhã até sexta-feira, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), um seminário estadual para discutir o enfrentamento da violência contra a mulher. O papel da imprensa e a educação estarão na centro dos debates.
Continua depois da publicidade
Antonieta
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) lança hoje, em Florianópolis, uma campanha para restauração do prédio da antiga escola Antonieta de Barros, no Centro.