Conforme o relatório mais recente divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente, a Beira-Mar Norte, em Florianópolis, completou um ano e sete meses de falta de condições para banho no local. Os levantamentos de balneabilidade, nesta época do ano, saem em períodos mensais. No relatório de agosto, os três pontos da Beira-Mar Norte estão impróprios para banho.

Continua depois da publicidade

Beira-Mar Norte ainda sonha com balneabilidade 4 anos após obra milionária em Floripa

A última vez que um do locais tinha condição para os banhistas foi em 26 de janeiro de 2022. Naquela oportunidade, somente o ponto em frente ao monumento da Polícia Militar apresentava o nível de coliformes fecais que permitia banho. No entanto, ao longo de 2022, aquela foi a única fez que os relatórios apresentaram algum local de balneabilidade na Beira-Mar Norte.

A avenida se tornou emblemática depois que a Casan e a prefeitura de Florianópolis fizeram a instalação de unidades de recuperação ambiental (URAs) no local. O custo dos sistema foi de R$ 18 milhões.

A promessa, com a inauguração de 2019, era de que a Beira-Mar seria própria para banho, o que ocorreu poucas vezes até agora, conforme os dados do IMA em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade