Não é o primeiro, mas pode ser o último. O acidente da noite desta quinta-feira (19), na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, entra para o histórico de acidentes violentos ocorridos por conta de rachas no local. Basta um exercício simples para comprovar o cenário: uma pesquisa no Google traz uma série de casos ocorridos. Há até mesmo um acidente de 1992, em que uma pessoa morreu, assim como foi nesta ocorrência mais recente.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Os próprios moradores da região contam que nas noites de quinta-feira há rachas constantes na Beira-Mar. Ou seja, não é segredo para ninguém, muito menos para quem deveria fazer fiscalização intensa, que o local precisa de monitoramento. Com ou sem radares eletrônicos, a Beira-Mar Norte grita por um olhar mais atento nas noites.
O caso do senhor morto na noite desta quinta-feira, que ainda será investigado a fundo pela Polícia Civil, é o resumo de uma tragédia anunciada que vem se repetindo ano após ano. Em 2014, um acidente matou três pessoas na Beira-Mar Norte. Os depoimentos indicaram que os veículos envolvidos faziam um racha. Três anos depois, em 2017, o mesmo ocorreu envolvendo três motos. Uma moça foi a vítima do acidente.
Isto sem falar nos demais casos registrados em períodos anteriores e que vitimaram ou deixaram feridas pessoas sem qualquer envolvimento com as disputas criminosas. Provavelmente, nas próximas horas, as autoridades responsáveis pelas fiscalização vão anunciar medidas para conter rachas ou reduzir a velocidade na região. Ótimo. Mas por que só agora? Por que precisamos esperar por tanta tristeza para agir?
Continua depois da publicidade
Seja o que for decidido pelas autoridades daqui para frente, não será nada mais do que a obrigação fazer algo para mudar a realidade da principal avenida de Santa Catarina. Marcada por tanta beleza durante o dia, a Beira-Mar Norte virou um palco de horrores à noite.
Leia também
Jovem sequestrado após fazer dívida com traficantes é resgatado em Florianópolis
Tio de menino de 2 anos que morreu após ser agredido em SC é preso
Cobra exótica mantida em cativeiro é resgatada em casa em Florianópolis