Aumentou a procura para que o Batalhão Ferroviário de Engenharia do Exército, em Lages, assuma obras em Santa Catarina. As equipes trabalham em duas obras: o asfaltamento do Morro da Igreja, em Uribici (com a construção de um mirante) e a duplicação de 51 quilômetros da BR-116, entre Guaíba e Tapes, no Rio Grande do Sul. O Dnit já demonstrou interesse em manter as equipes do Exército na BR- 116, desta vez para um lote de mais 25 quilômetros de duplicação, segundo o tenente-coronel Cleber Arruda, comandante da unidade. A obra em Urubici será concluída em dezembro.

Continua depois da publicidade

A estrutura é a única da corporação no Sul do país com dedicação exclusiva a serviços de infraestrutura. Há outras quatro no país, mas localizadas em outras regiões. Atualmente, porém, a unidade está no seu limite de operação. A busca pelos serviços do batalhão, afirma Arruda, é grande.

Duplicação da BR-116, em Guaíba (RS)
Duplicação da BR-116, em Guaíba (RS) (Foto: Divulgação)

Mais obra

O efetivo do batalhão de Lages gira em torno de 900 servidores, com 320 deles dedicados às obras em andamento. Depois que forem concluídos os serviços no Morro da Igreja, todo o efetivo estará concentrado na BR-116. Segundo Arruda, a corporação somente assume obras onde há orçamento garantido por parte do poder público. O dinheiro recebido é usado para a recuperação das viaturas e equipamentos.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade