A crise do MDB para escolher um candidato ao governo do Estado só aumenta. Depois de o presidente estadual da sigla, Celso Maldaner, publicar uma resolução com regras para as prévias da definição para o dia 19 de fevereiro, a bancada emedebista na Assembleia Legislativo (Alesc) reagiu com uma nota oficial em que pede a suspensão do documento. Veja abaixo a manifestação dos deputados:
Continua depois da publicidade
“A Bancada do MDB na Assembleia Legislativa, que defende candidatura própria ao governo e consulta prévia às bases do Partido, reage com surpresa e perplexidade à monocrática decisão sobre regras impostas visando deliberações para as eleições deste ano. Os deputados entendem que o diálogo em instâncias como a Executiva e o Diretório Estadual, bem como com lideranças no Congresso Nacional, ex-governadores, prefeitos e vereadores foram ultrapassados, com evidente prejuízo aos interesses de segmentos partidários.
É no mínimo antidemocrática a iniciativa de um dos candidatos à prévia subscrever e ditar regras sem consultar ninguém. Por essa razão, a Bancada defende a imediata anulação dos critérios da resolução 001/2022 emitida pelo presidente do Diretório Estadual, a fim de que seja restabelecida a democrática via de debate interno, marco histórico da trajetória do MDB catarinense”.
Leia também:
Chuveirão polêmico da Havan sai de Canasvieiras e ganha novo destino
Após eleição do presidente da Alesc, deputada cobra presença de mulheres na Mesa Diretora
Continua depois da publicidade